Categorias
Últimas notícias

ESG pode aumentar competividade do mercado brasileiro

Segundo presidente da CVM, investidores estão cada vez mais rigorosos na avaliação da temática ESG

As temáticas ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês) são importantes para a “preservação e até aumento da competividade do nosso mercado, na medida em que a nova geração de investidores de varejo e grandes investidores institucionais estão cada vez mais rigorosos na avaliação dessa temática”, afirmou o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa.  

A declaração foi feita dia 27, durante a abertura do 22º Encontro Internacional de relações com Investidores e Mercado de Capitais, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas. 

Acompanhe as notícias sobre ESG em nosso site e inscreva-se na newsletter do ESG Insights para receber um resumo semanal gratuito em seu e-mail.

Durante o encontro, Barbosa ainda ressaltou que os principais mercados do mundo já demandam que empresas informem quais são suas políticas ESG e como lidam com temas como mudança climática, sustentabilidade e diversidade. Segundo ele, isso permite que “o mercado possa fazer suas escolhas com base naquilo que julga importante. E esse tema [ESG] sem dúvida nenhuma é importante”. 

No momento, a CVM está revisando sua instrução 480, que regula quais os tipos de informações as companhias abertas precisam apresentar ao mercado e como elas deverão ser disponibilizadas. Barbosa ressaltou que um dos pontos dessa reforma será a inclusão de parâmetros para a prestação de informações sobre a temática ESG, alinhando justamente o mercado brasileiro a outros grandes do mundo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Insights no seu e-mail

Um resumo das novidades em ESG, além de entrevistas e artigos exclusivos. Semanalmente no seu e-mail, de graça.