Categorias
Últimas notícias

Pesquisa aponta crescimento no orçamento de empresas para ESG

Três em cada quatro empresas listadas em bolsa pretendem investir mais em ESG em 2022

Três em cada quatro empresas listadas em bolsa pretendem investir mais em ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês) em 2022. A informação é do estudo “Os novos desafios de comunicação para RI: responsabilidade ambiental, social e governança nas relações com investidores”, divulgado em 29 de setembro pela consultoria Deloitte e pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, e que ouviu 65 empresas, 68% delas negociando ações no Brasil ou nos Estados Unidos. 

Outro dado aponta ainda que está aumentando entre as empresas a relevância dada à divulgação de informações não financeiras e de ESG. Numa escala de 0 a 5, essa prática pontuou 2,3 entre as empresas ouvidas há cinco anos. Já na atual edição, a pontuação foi de 3,6. E as companhias ainda apostam numa relevância ainda maior desses indicadores no futuro, ao colocarem o índice em 4,5 daqui a cinco anos. 

Acompanhe as notícias sobre ESG em nosso site e inscreva-se na newsletter do ESG Insights para receber um resumo semanal gratuito em seu e-mail.

A crescente importância do ESG também aparece em mais uma informação: 26% das empresas que negociam ações acreditam que investidores estão aceitando retornos menores em troca de melhores indicadores sociais, de sustentabilidade e de governança. As companhias apontam fundos de investimentos e de pensão como os tipos de investidores mais dispostos a aceitar esse arranjo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Insights no seu e-mail

Um resumo das novidades em ESG, além de entrevistas e artigos exclusivos. Semanalmente no seu e-mail, de graça.