Categorias
Últimas notícias

XP Investimentos anuncia fundos com foco em ESG

Fundo Trend ESG Global FIM vai investir em três ETFs focados em empresas com altos índices ESG

Curta a página do ESG Insights no Facebook

A XP Investimentos lançou nesta sexta-feira (19) seu primeiro fundo com foco em critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) e promete apresentar e outro produto em breve.

Já disponível para investimentos a partir de R$ 500 pela plataforma da XP, o Trend ESG Global FIM é fundo passivo que vai investir em três ETFs (fundos de índice negociados em bolsa) focados em empresas com altos ratings ESG. Será alocado da seguinte forma:

  • 50% no iShares ESG MSCI USA, com mais de 300 ações de empresas de grande e média capitalização nos Estados Unidos.
  • 40% no iShares ESG MSCI EAFE, com mais de 450 ações de empresas de grande e média capitalização de mercados desenvolvidos, exceto Estados Unidos e Canadá.
  • 10% no iShares ESG MSCI EM, com mais de 300 ações de empresas de grande e média capitalização de mercados emergentes.

Acompanhe as notícias sobre ESG em nosso site e inscreva-se na newsletter do ESG Insights para receber um resumo semanal gratuito em seu e-mail.

O Trend ESG Global FIM tem taxa de administração de 0,5% ao ano e não terá exposição cambial. O prazo de resgate é de 5 dias corridos para cotização e mais um dia útil para liquidação e a tributação do produto é de longo prazo.

Siga o ESG Insights no Twitter

Mais iniciativas em ESG da XP Investimentos

Além do fundo apresentado nesta sexta, a XP deve lançar um segundo produto em julho, o Selection ESG é um FoF (fundo de fundos). Seu foco será o investimento em fundos brasileiros que tenham em sua carteira empresas com boas práticas de ESG.

A XP anunciou recentemente a criação da diretoria de ESG, comandada por Marta Pinheiro. Segundo comunicado oficial, a intenção da nova área e é disponibilizar produtos, serviços, conteúdos e recomendações com foco em ESG.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Insights no seu e-mail

Um resumo das novidades em ESG, além de entrevistas e artigos exclusivos. Semanalmente no seu e-mail, de graça.