Categorias
iG Tudo sobre ESG

Empresas à frente da transformação digital priorizam ESG, diz pesquisa

Companhias consideradas “disruptores digitais” cresceram no mercado nos últimos dois anos

De acordo com a pesquisa anual de Benchmarking de Transformação Digital Corporativa da consultora de gestão Bain & Company, quase 80% das empresas consideradas “disruptoras digitais” aumentaram sua participação no mercado nos últimos dois anos.

Uma das características dos disruptores digitais apontada pela pesquisa é o interesse pelos princípios ESG (ambiental, social e governança). Cerca de 60% consideram ESG um critério importante na priorização de suas iniciativas digitais, e por volta de 90% acompanham o papel das iniciativas digitais no crescimento do cenário ESG.

O estudo também mostrou que eles são oito vezes mais propensos do que os adotantes digitais tardios de contratar funcionários com habilidades adequadas nas funções corretas.

Tecnologia emergente e mudança

Com uma nova onda de tecnologias emergentes, que possibilitam o surgimento de novos modelos de negócios e concorrentes, os disruptores digitais também precisam encontrar formas de se adaptar.

Segundo a Bain & Company, eles acreditam que a forma como os negócios operam está mudando profundamente. Quando comparados aos “caçadores digitais”, os disruptores têm duas vezes mais chances de dizer que as tecnologias digitais modificarão seu setor.

Leia a pesquisa de Benchmarking de Transformação Digital Corporativa da Bain & Company.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Insights no seu e-mail

Um resumo das novidades em ESG, além de entrevistas e artigos exclusivos. Semanalmente no seu e-mail, de graça.